sábado, 20 de noviembre de 2010

Natal: Festa Pagã ou Cristã?

Natal: Festa pagã ou cristã?
Durante o mês de Novembro, estaremos estudando sobre a origem do Natal e o significado dos seus símbolos. Nosso objetivo é divulgar o esclarecimento, a luz que recebemos acerca de algumas práticas do meio cristão que estão ainda presas ao paganismo, atitudes que estão inseridas em nossa cultura de tal forma que não questionamos sua origem ou razão de existir, praticando-as sem reflexão alguma.

Estes estudos causarão dois níveis de reação: resistência ou quebrantamento. Os dois comportamentos são normais. Quero, no entanto, deixar claro que não intencionamos causar celeuma na sua vida, mas ajudá-lo a entender melhor essa visão que abraçamos e que tem fundamento bíblico e histórico.

Não queremos negar que Jesus nasceu. É óbvio que Ele nasceu! Como estaríamos na redenção se Ele não tivesse vindo? Queremos, sim, voltar para a base da genuína fé cristã, da Palavra depurada, retirando tudo que foi inserido por Roma, enquanto instituição religiosa, vivendo como cristão-cristão e não como cristão-pagão.

A nossa oração é a mesma que a do Apóstolo Paulo para com os Efésios; que Deus “ilumine os olhos do vosso coração, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação.” (Efésios 1:18). Isto porque, às vezes, vivemos numa prática irreflexiva, precisando enxergar além da realidade palpável.

Jesus deu este conselho para a Igreja em Laodicéia. “Aconselho-te que de mim compres outro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.” (Apocalipse 3:18)

Jesus é e sempre será o motivo principal e único das nossas celebrações. Ele não é simplesmente mais um motivo. Tudo o que realizamos e celebramos é para a glória de Deus, pois o Senhor não aceita glória dividida. “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.” (Isaías 42:8)

Quero fazer-lhe uma pergunta: Jesus é o centro do seu propósito? Então, vamos caminhar na luz que temos recebido do Senhor Jesus, o Cristo, crendo que “aquele que começou a boa obra em nós, há de aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6).

25 de Dezembro: data oficializada por Roma

O Natal, atualmente comemorado em 25 de Dezembro, é uma festa pagã e não tem a aprovação de Deus; Jesus não está nesse negócio. Uma festa que nada tem a ver com Jesus, é pagã. Não é agradável ouvir essas coisas, mas precisamos arrancar toda mentira na qual estávamos vivendo. A música diz: “Anoiteceu, o sino gemeu, e a gente ficou feliz a cantar. Papai Noel chegou...”, “Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel...” Mas, nós não somos. Jesus não está aí, tal adoração é para um santo católico chamado Nicolau, que é Papai Noel. A aceitação é quase cem por cento, porque incutiram isso na nossa mente quando éramos crianças. Mas, Deus levantou um povo para desmascarar o inimigo. Deus quer nos ver esclarecidos e em equilíbrio espiritual. Todo esse paganismo não é um equívoco, é uma mentira. Equivocar-se com algo é uma coisa, mas conscientemente fazer uma aliança com o inimigo, com a idolatria e com os deuses pagãos, não é um equívoco; ensinar tudo isso para as nações da terra é querer enganá-las e prendê-las debaixo de um jugo. Roma fez isto. Iludiu as nações da terra pelo mesmo principado que agia desde a Babilônia.

Observando a questão da data, vemos o seguinte quadro: o Natal é celebrado em 25 de Dezembro. 25 de Dezembro é a data mais comemorada nas nações pagãs. Até o século III, o Egito e a Palestina tinham como datas festivas de 25 a 28 de Março. A Síria comemora Natal dia 6 de Janeiro e alguns países do Oriente Médio comemoram o Natal no dia 25 de Março. Sabe por que Roma celebra no dia 25 de Dezembro? Para que fosse oficializado o Natal cristão. Isso não partiu de um genuíno cristão, mas de Roma. A celebração desse Natal não vem por um decreto bíblico, nem de Jesus, nem de seus discípulos.

A história indica, desde a época do ano 6 d.C., que Jesus nasceu em Setembro ou começo de Outubro. Jesus nasceu em Setembro/Outubro e Roma transferiu para Dezembro. Por quê? Porque Constantino, aproximadamente em 336, celebrou o primeiro natal pagão casado com os cristãos e isto debaixo de imposição, de opressão. Muitos resistiram e morreram durante esse contexto histórico, porque não se submeteram a tamanha aberração, dizendo que não aceitavam o paganismo. Cristãos europeus também resistiram e muitos, ao longo da história, morreram ao fio da espada ou enforcados, e o argumento de Roma era que eles não eram cristãos.

Existe uma diferença muito grande entre o cristianismo de Antioquia, onde pela primeira vez os cristãos foram chamados de cristãos, e o cristianismo romano. O cristianismo romano nada tem a ver com o Jesus de Jerusalém.


Jesus de Roma

• Jesus preso numa cruz, impotente, sem nada poder fazer.

• Jesus derrotado e morto que caminha pelas ruas carregado por outros.

• Jesus numa manjedoura, menino, imaturo, sem voz ativa.

Jesus de Jerusalém


• Jesus que subiu e ascendeu aos céus com autoridade.

• Jesus vivo que nos carrega ao invés de o carregarmos.

• Jesus que nasceu numa manjedoura, foi menino, mas já cresceu, morreu, ressuscitou e em breve voltará como Rei dos reis e Senhor dos senhores.


A Igreja de Jesus protesta o Jesus-menino, porque a Igreja que vive no Natal está presa numa celebração de nascimento, e não vai poder participar do momento glorioso de preparar o caminho para que Ele venha buscar Sua Igreja. Deus deu o grito aos remanescentes dizendo: ‘preparem o caminho do Senhor!’ Deus levantou a você e a mim para que juntos pudéssemos permitir a abertura desse caminho. Somos a sua Igreja viva e comprometida.

O Natal é uma data depressiva para alguns. Muitos ficam tristes nas celebrações de Natal. Não é com saudade de Jesus, é a opressão de uma mentira sobre o povo de Deus. Mas, se Deus fez uma obra linda de esclarecer o Seu povo, como podemos continuar no paganismo? Sentimo-nos enganados e traídos. Nós fomos designados para viver uma vida de liberdade e Roma trabalhou para nos manter presos a uma tradição. O dia 25 de Dezembro foi designado por Roma numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo, ou seja, fazer uma aliança. O cristão recebe um pouco do pagão e o pagão recebe um pouco do cristão. Mas, não há comunhão entre trevas e luz. E o que Deus disse, ninguém muda.

Reflita nisso durante esta semana e, na próxima, você se surpreenderá com as verdades que ainda aprenderá.
Apóstolo René Terra Nova Compilado Joralvo Faustino-Pastor y Psicólogo

Follow by Email

Escuela Básica Vida Y paz

Escuela Básica Vida Y paz
Escuela Básica Vida Y Paz Sin finalidades lucrativas comercial, La Escuela Básica Vida y Paz, es una escuela regular,abierta a todos los publícos. confesional de objetivos pedagógicos, Pero, sobretudo guardando los principios e zelando lo espiritual. Con mensualidades accessíbles, enseñanza de calidad, La Escuela que está ubucada bién cerca de cerca de la iglesia, fue inaugurada en el dia 29 de junio de 2009, funciona en las aulas usadas dominicalmente para la realización da la escuela bíblica, y viene, desde el início de sus actividades, invertiendo todas suas rentas en el perfeccionamiento de la enseñanza.

Curso de Teologia Vida y Paz

Curso de Teologia Vida y Paz
"Al capacitar a los trabajadores para la cosecha del Señor" La educación es una tarea fundamental de la Iglesia de Jesucristo, e incluso expuestos de forma clara e incisiva, tanto en el Antiguo y Nuevo Testamento. El método de cumplimiento se le dio y definida por Cristo en Mateo 28.19, 20 "Id, pues, y haced discípulos a todas las naciones... enseñándoles que guarden las cosas que os he mandado...". La iglesia local fiel cumplimiento de la orden de proclamar la buena nueva del Evangelio y hacer discípulos ver claramente los resultados, como está escrito en Deuteronomio 31:10-13. Harás congregar al pueblo, varones y mujeres y niños y tus extranjeros que estuvieren en tus ciudades, para que oigan y aprendan, y teman a Jehová vuestro Dios, y cuiden de cumplir todas las palabras de esta ley;(Dt. 4:10). Salmo 51,13: "Entonces enseñaré a los transgresores tus caminos y los pecadores se convertirán a ti”. Estaba pensando en ello, Joralvo Faustino, con el fin de conocer a algunos hermanos que había comenzado un curso en otra instituto IBADEP, de manera que vino con una extensión para dar clases, dependencias de la iglesia antes llamado centro cristiano para las naciones, hoy iglesia Ccpn Vida y Paz, en el barrio de los Grandes. El 01 de marzo de 2004 a las 18:00 de la noche comenzó la clase inaugural asistieron 12 estudiantes. El instituto desde que comenzó si llama IBADEP. Las clases se celebraron el sábado desde la mañana hasta la tarde, con los pastores primeros profesores Rediney de nacionalidad paraguaya, y director de IBADEP EN Asunción, Joralvo Faustino, Leonardo Samaniego, Genivaldo dos santos, Brasilero en la Ciudad de Itá. Después comenzamos a los martes de 19:00 á 22:00 hs Al final del año escolar, nos dimos cuenta de que la escuela había llegado para quedarse y las tendencias de crecimiento. Más hoy estamos involucrados con la construcción de la iglesia, he tomado la iniciativa de dar un tiempo, ya en este año 2011 arrancaremos con toda fuerza otra vez. Fue entonces cuando en 2008 , el 10 de juño, que se marcó la fundación del instituto, regresamos los documentos con el nombre de Instituto Teológico Vida y Paz, con clases que se realizaran los lunes, miércoles y viernes de 19h a 22h y 15 min. Las materias son rotativas Empezaremos con 20 presencia de estudiantes y profesores Joralvo Faustino, Juan Carlos, Yenny ynoguy, Abrimos nuestras puertas a los estudiantes de otras denominaciones que, enviados por sus pastores o su propia decisión, quería estudiar teología en la preparación para servir mejor al Señor. Fue un año difícil, con muchos cambios y desafíos por delante, pero en todo lo que confiar en la guía y bendición del Señor de la mies. El Instituto Teológico Vida Y Paz, seguirá trabajando en los locales de Iglesia Ccpn Vida y Paz en la Av. Orlando Matewcci, calle 5 km 30 ciudades de Itauguá-py, Cerca de la universidad Uninorte, respaldada legalmente como una unidad de la Asociación de Proyectos CETESPE. Las clases se siguen enseñando los mismos días y horarios mencionados anteriormente. Actualmente contamos con cuatro salas de la actividad, representando alrededor de un centenar de estudiantes en tres niveles de formación (dos, tres y cuatro años). En diciembre de 2007 realizamos nuestra primera graduación compuesto por veinte estudiantes ya participan en la obra del Señor como pastores, líderes, maestros, misioneros nacionales y transculturales y en otras actividades en las iglesias. Quiero aprovechar esta oportunidad para presentar nuestra admiración y gratitud: A misionera Francisca Lemes por estar Sirviendo a Dios con su familia en la ciudad de Aristóbulo del Valle ( ciudad de Misiones Argentina), y al Evangelista Luis Cesar Medina Familia sirviendo a Dios en (ESPAÑA),y la Familia Centurión sirviendo a Dios como Misioneros en la ciudad de Rosario (Argentina), no menospreciando a los demás alumnos que aun pasado por el instituto teológico Vida y Paz, para capacitarse e recibir herramientas para la maravillosa obra del maestro Jesucristo. Los maestros, que están repletos de atención se dedica a la preparación y a las clases de ministerio, los directores, secretarios y coordinadores, es de gran ayuda para nuestro instituto, y a los estudiantes, vos SOS la razón de nuestra existencia, el pastor Joralvo Faustino, estará siempre cerca de ustedes para ayudarles en lo que fuere necesario Iglesia Ccpn Vida y Paz, que sigue apoyado a la escalera del éxito, queremos ayudarle en este viaje, todas las personas tiene nuestro abrazo y nuestra gratitud! Muchas gracias El Señor Jesús, el Maestro por Excelencia, todo honor, toda la gloria y toda la alabanza!

Desistir Jamais

NÃO DESISTA

Quando tudo não der mais certo e você já tentou todas as alternativas, não te desespere.
Deus mostrará uma solução.
Ele é um Deus Fiel e te guardará de todo mal!
Momentos ruins não são eternos!
São como tempestades, só duram por algum momento!
Olhe para trás e veja quantas coisas piores você já passou e superou!

Algumas vezes as tribulações acontecem em nossa vida para nos amadurecer.
Portanto ANIME-SE.
Quando estiveres triste, olhe para o céu e veja o quão grande Ele é!
Se Deus foi capaz de criar o céu, imagine se não é capaz de resolver nossos problemas... que são tão pequenos perto de tão grandiosa obra que é o céu...
Seus problemas não são maiores do que DEUS!

Faça como os triatletas nas Olimpíadas, mesmo não conseguindo chegar em primeiro lugar, lutam para chegar até o fim!

Portanto não desista dos seus ideais!
Lute, não desista, diga: EU VOU VENCER!
Se estiveres triste, chore! Alivia a alma!
Jamais deixe que a tristeza tome conta de você! Jesus fala:
"ALEGRA-TE! TENDE BOM ÂNIMO QUE EU SOU CONTIGO!"

Busque a Deus de todo o seu coração!
Lembre-se que buscar a Deus tem que ser uma busca constante, diária.
Deus tem a solução para todos os seus problemas!
Para Deus nada é impossível!
TENHA UMA VIDA DE COMUNHÃO COM DEUS!

Tenha amigos! Mas, não se preocupe com a quantidade, e sim com a qualidade!
Busque amigos que te acrescentem pessoal e espiritualmente!
Se eles nada te acrescentarem... AFASTE-SE!
AS MÁS COMPANHIAS CORROMPEM OS BONS COSTUMES!

Tenha sonhos!
É nos seus sonhos que Deus age e revela o seu infinito poder.

NUNCA DEIXE DE SONHAR!
TENHA OBJETIVOS!
Reme contra a maré!
No decorrer da sua vida, você encontrará pessoas que irão te jogar "água fria"!
Irão falar que você é incapaz... que é impossível!
Dirão que aquilo que você tanto almeja não é para você.

NÃO DESISTA! O DEUS QUE SERVIMOS É O SENHOR DO UNIVERSO!

Tenha a certeza que dias melhores virão e tudo tem um propósito na nossa vida!
Nada é por acaso.

ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR,
CONFIA NELE E O MAIS ELE FARÁ.
Não guarde essa mensagem só pra você!

Lembre-se dos seus melhores amigos, envie esta mensagem e diga a eles de todo o seu coração:

LEMBREI-ME DE VOCÊ!

Um Abraço.

Iglesia Centro Cristiano Para Las Naciones

Iglesia Centro Cristiano Para Las Naciones
Maquete

Responsabilidad Social y Humanitaria

Responsabilidad  Social y Humanitaria
Donación de Alimentos Para las Famílias Carentes podés Ayudar